A Beleza das Paisagens em Paris: Outono e Inverno.

Não fosse pela explicita menção às paisagens, é possível que ao falar de Outono e Inverno em Paris a primeira idéia a vir à mente do leitor seria relacionada à indústria moda. Também é quase certo que a maioria das pessoas preferem imagens de Paris feitas na primavera ou verão, no entanto, como se pode ver abaixo, a Cidade Luz possui paisagens dignas de serem apreciadas em qualquer estação do ano.

(clique sobre a foto para ver maior)
Paisagem de Paris no começo do Outono.

A Neve recobre a paisagem de parque parisiense.

Ambas fotos são do Parc Buttes-Chaumont, uma feita no início do outono, quando o amarelo característico começa a colorir a vegetação, e a outra em pleno inverno, ocasião em que os habitantes aproveitam a colina coberta de neve para atividades típicas, como deslizar com trenós e até esquiar.

Buttes-Chaumont é um dos maiores parques público de Paris. Fica no 19º distrito ou "arrondissement", como se diz em francês. Ocupando uma área de quase 250.000 metros quadrados não é um parque natural, mas sim uma obra de urbanismo. Concebido e criado no reinado de Napoleão III, foi idealizado para ser uma coleção ou mostruário de plantas diversas, intenção esta que continua a guiar a forma como é mantido. Atualmente, existem cerca de 50 diferentes espécies de plantas, árvores e arbustos no parque. O detalhe impressionante é o fato de que muitas dessas plantas são originais, ou seja se mantêm vivas desde a época da inauguração, em 1867.


Nenhum comentário:

Postar um comentário